Pracinha será reinaugurada nesta sexta-feira, dia de Sant'Ana.

Pracinha será reinaugurada nesta sexta-feira, dia de Sant'Ana.


Publicado em: 22/07/2019 12:00 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Santana de Pirapama

Whatsapp

 

Pracinha será reinaugurada nesta sexta-feira, dia de Sant'Ana.

Praça Regina Balbina de Moura

Será reinaugurada às 21 horas desta sexta-feira (26 de julho, dia de Sant'Ana, Padroeira de nossa cidade) a Praça Regina Balbina de Moura, completamente revitalizada, mais bonita, mais segura e mais inclusiva.

Além de todo o processo de reestruturação e revitalização, a administração municipal está trazendo de volta a fonte luminosa, principal e mais bela característica da pracinha, desde sua inauguração, em 1969. Em tom saudosista, a intenção é reavivar as memórias daqueles que viveram os tempos áureos em que a praça era, como eles mesmos dizem, o "point" da cidade, local das crianças brincarem, dos jovens "paquerarem" e dos adultos se encontrarem para colocar as conversas em dia, sempre em volta da fonte luminosa. 

Visando promover a inclusão digital, criamos o Projeto Social Comunicação Para Todos, disponibilizando na Praça Regina Balbina de Moura Wi-Fi Livre, com capacidade para até 200 acessos simultâneos. Este é um projeto idealizado para promover aos cidadãos maior inclusão e, ao mesmo tempo, atrair pessoas das mais diversas classes da sociedade para a convivência mútua, num espaço propício para a troca de informações e socialização.

Por fim, foi instalado um sistema de vigilância 24 horas por dia com câmeras FULL HD e sensores noturnos, visando inibir quaisquer atos que atentem contra as regras da boa convivência, proporcionando maior segurança aos cidadãos. 

Após a inauguração, seguindo a programação do 70º Jubileu em Honra a Sant'ana e São Joaquim, haverá show da banda Tradição Sertaneja Serra do Cipó.